Muito a comemorar

Multinacional supera
problema e investe pesado
para liderar mercado

Foi com grande alegria que Taquaritinga acompanhou a reinauguração da Vic Pharma, no último dia 22. Uma completa reformulação da planta industrial seguiu-se à interdição da Anvisa, um ano e meio atrás, logo depois que a alemã Schülke (controlada pela Air Liquide) comprou a empresa.
Louvável e a se destacar é a seriedade da empresa, que nesse tempo todo não dispensou trabalhadores, mesmo sem ter faturamento. Hoje são 129 pessoas que, como se viu na solenidade realizada dia 22 na Câmara, se envolveram diretamente no processo de retomada da produção.
Quem acompanhou sabe que não foi fácil. A companhia mostrou que é mesmo na crise que se abrem oportunidades. Dessa forma, aproveitou a oportunidade dada por um problema para criar soluções duradouras.
A reforma modernizou toda a empresa, que fabrica insumos para laboratórios farmacêuticos e hospitais. Com mais de um século no mercado, a Schülke trouxe o melhor em equipamentos e processos de manufatura.
Fundada em 1990, a Vic Pharma é a segunda maior empresa independente no mercado brasileiro de higiene. A partir de Taquaritinga, é feita uma ampla variedade de produtos de higiene para desinfecção de superfícies, instrumentos e equipamentos médicos, bem como soluções antissépticas para cuidados pré e pós-operatórios.
A Fundada em 1889 por Rudolf Schülke e Julius Mayr, Schülke & Mayr GmbH é pioneira na higienização moderna e na prevenção e controle de infecção. Em 1892 o primeiro desinfetante de marca, o Lysol desempenhou um papel significativo na luta contra a epidemia de cólera em Hamburgo. Hoje é uma subsidiária do Grupo Air Liquide, líder mundial em gases para indústria, saúde e meio ambiente.
Na solenidade, estiveram presentes, o presidente mundial da Schülke, o alemão Christian Last, e o presidente para América do Sul da Air Liquide, o português Rui Coelho.
Como disse Nelson Simões, presidente da Schülke no Brasil, na cerimônia de reinauguração, a unidade taquaritinguense agora buscará a liderança do mercado em seu segmento de atuação.