Eleição da OAB nesta quinta-feira

Esta sendo realizada nesta quinta-feira (29) a eleição para a presidência da 75.ª Subseção da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) de Taquaritinga. Dois candidatos concorrem.

A chapa 1, denominada “OAB Para Todos – Coragem, Respeito e Igualdade”, é constituída por: Fabiana Vieira Vazquez (presidente); Viviane de Souza Vieira (vice-presidente); Guilherme Henrique Silva Guimarães (secretário-geral), Mayra Cristina Bagliotti (tesoureira); e Valdir Sebastião Silva Tiezi (secretário adjunto).

A chapa 2, “Inovar”, é composta por: Valmir Carrilho Marciano (presidente); Patrícia Rodrigues (vice-presidente); Paulo Sérgio Moreira da Silva (tesoureiro); Roberta Bedran Couto (secretária-geral); e Marcio José Castello (secretário adjunto).

Fabiana é a atual vice-presidente da OAB. Se ela vencer, será a primeira mulher a ocupar o cargo em Taquaritinga. Valmir, ex-vereador e candidato a prefeito nas últimas eleições, se ganhar, será o primeiro negro a presidir a entidade.

Todos os profissionais inscritos e em pleno exercício de seus direitos poderão votar na eleição, das 9h às 17h, na Casa do Advogado, que fica no bairro Talavasso.

Fundada em 1981, Subseção de Taquaritinga reúne os advogados militantes na cidade sede da Comarca, que inclui Santa Ernestina, Cândido Rodrigues e Fernando Prestes. Atualmente, é presidida por Roberto Yoshikazu Ogasawara, que cumpre o segundo mandato de três anos.