Dória anuncia Marco Vinholi na secretaria de Desenvolvimento Regional

O deputado estadual e líder da bancada do PSDB na Assembleia Legislativa, Marco Vinholi, de 34 anos, foi anunciado na terça-feira (4) secretário de Desenvolvimento Regional pelo governador eleito de São Paulo, João Doria, também tucano.

Vinholi, que não se reelegeu em outubro, foi o candidato a deputado estadual mais votado em Taquaritinga. Ele obteve 4.934 votos, o equivalente a 21,015 das intenções. No total, somou 55.957 votos no Estado.

“Minha votação em Taquaritinga foi muito expressiva, por isso prometo aos eleitores e ao prefeito Vanderlei Marsico que vou continuar trabalhando muito e farei o que estiver ao meu alcance para ajudar no desenvolvimento do município e das cidades da região”, disse a Edson Candido, no Canal Um é Notícia.

Vinholi foi o relator do orçamento do estado em 2018 e 2019. Ele é formado em Administração de Empresas pela PUC/SP com especialização em Gestão Empresarial pela FGV.

Doria também anunciou na terça-feira que o atual presidente do Sindicato da Habitação de São Paulo (Secovi), Flavio Augusto Amary, será o novo secretário de Habitação. Amary, de 48 anos, também ocupa a vice-presidente Câmara Brasileira da Indústria da Construção e diretor adjunto em um departamento na Federação de Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp).

Além dos secretários, o governador eleito confirmou que Fernando Capez, deputado estadual que não conseguiu se reeleger em 2018, vai comandar Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) no próximo governo.