Cinema na Praça percorre bairros e distritos do município

O projeto Cinema da Praça, retomado nesta semana pela Prefeitura, deverá exibir cinco filmes premiados ao ar livre, em praças dos bairros São Sebastião e Talavasso, e nos distritos de Guariroba, Jurupema e Vila Negri. Os filmes são exibidos a partir das 20h, em telões de alta resolução. A realização é das secretarias de Cultura e Lazer, e de Desenvolvimento Social.
Em 2018, o projeto foi apresentado na Praça da Igreja Matriz do Jardim Paraíso, e deveria ter sido apresentado na Praça Ernesto Pagliuso, no Jardim São Sebastião, mas a exibição foi cancelada em razão da chuva.
Ontem (17), o Cinema na Praça exibiu o filme “Os Vingadores – Guerra Infinita”, na Praça Ernesto Pagliuso, no Jardim São Sebastião. Nesta sexta-feira (18), o projeto será exibido na praça São Bento, em Vila Negri, com o filme “Zootopia”.
No sábado, o Cinema na Praça chega a Jurupema, com a exibição do filme “Divertida mente”. No domingo, será a vez de Guariroba receber o projeto, com o filme “Big Pai, Big Filho”, apresentado na Praça de São Pedro, em Guariroba.
A última exibição do projeto será na segunda-feira (21), na estacionamento do Supermercado Ipiranga, no bairro Talavasso, com o filme “O touro Ferdinando”.

PROGRAMAÇÃO

Os Vingadores – Guerra Infinita
(quinta – dia 17)
No filme, o cruel Thanos pretende reunir todas as Joias do Infinito em sua manopla para tornar-se o mais poderoso da galáxia e ser capaz de decidir o futuro da humanidade. Os Vingadores então se unem aos Guardiões da Galáxia e ao Pantera Negra na maior guerra de todos os tempos para impedir os planos do vilão. Aventura de 2 horas e 40 minutos não recomendado para menores de 12 anos.

Zootopia (sexta – 18)
Filme de animação computadorizada, dos gêneros aventura e comédia, produzido pela Walt Disney Animation Studios. O filme, de 108 minutos, conta a história de Judy Hopps, uma coelha com o sonho de se tornar policial na cidade de Zootopia, e da raposa esperta Nick Wilde, que ganha a vida na base da trapaça. Juntos terão de superar suas diferenças para desvendar um caso relevante em Zootopia. Indicado para todas as idades.

Divertida Mente (sábado – 19)
Filme de animação comédia dramática estadunidense de 2015 produzido pela Pixar Animation Studios e lançado pela Walt Disney Pictures. Dirigido e co-escrito por Pete Docter, o filme, de 94 minutos, se passa na mente de uma menina, Riley Andersen (Kaitlyn Dias), onde cinco emoções — Alegria (Amy Poehler), Tristeza (Phyllis Smith), Medo (Bill Hader), Raiva (Lewis Black) e Nojinho (Mindy Kaling) — tentam conduzir sua vida quando ela se muda com seus pais (Diane Lane e Kyle MacLachlan) para uma nova cidade. Indicado para todas as idades.

Big Pai Big Filho (domingo – 20)
Adam é um adolescente que precisa descobrir o mistério por trás do desaparecimento de seu pai. Para isto, ele se aventura numa floresta tentando localizá-lo. Quando o encontra, descobre que ele é ninguém mais, ninguém menos, do que o lendário Pé Grande, que tem se escondido na floresta há anos para proteger a si e sua família de uma grande corporação que quer fazer experimentos científicos com seu corpo. O filme de 92 minutos tem faixa etária Livre.

O touro Ferdinando (segunda – 21)
Ferdinando é um touro com um temperamento calmo e tranquilo, que prefere sentar-se embaixo de uma árvore e relaxar ao invés de correr por aí bufando e batendo cabeça com os outros. À medida que vai crescendo, ele se torna forte e grande, mas com o mesmo pensamento. Quando cinco homens vão até sua fazenda para escolher o melhor animal para touradas em Madri, Ferdinando é selecionado acidentalmente.